sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sonhe com as estrelas..*****

Sonhe com as estrelas,
apenas sonhe,
elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento,
ele precisa correr por toda parte,
ele tem pressa de chegar, sabe-se lá aonde.
As lágrimas?
Não as seque,
elas precisam correr na minha,
na sua, em todas as faces.
O sorriso!
Esse, você deve segurar,
não o deixe ir embora, agarre-o!
Persiga um sonho,
mas, não o deixe viver sozinho.
Alimente a sua alma com amor,
cure as suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias,
deixe-se levar pelas vontades,
mas, não enlouqueça por elas.
Abasteça seu coração de fé,
não a perca nunca.
Alargue seu coração de esperanças,
mas, não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-as.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Circunda-se de rosas, ama, bebe e cala.
O mais é nada!!!!!!

sábado, 30 de abril de 2011

Ser mãe é…

Dani e Isaque! My Life!!

Ser mãe é dividir o espaço da cama com um corpinho que te joga pra fora e te deixa sem coberta, cujas perninhas não param de te chutar. Sem falar a cabecinha, que teima em lutar contra a lei da física, que diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, e quer ficar em cima da sua…

É desistir de assistir qualquer coisa, porque mãozinhas quentes pegam o seu rosto e seguram firme de encontro a narizinhos pequenos e arrebitados, escutando uma vozinha mansa falar “mamãe, olhe pra mim!”… Isso depois de brincar de carrinho, de trenzinho, de desenho, de esconde-esconde embaixo das almofadas…
Ser mãe é ficar no banheiro, sendo enganada por um ‘cocô’ que não vem, enquanto um rostinho contente monta o quebra-cabeças do Rei Leão, Dálmatas, Dumbo ou Mogli… E quando vc diz que só vai montar outro depois do tal ‘cocô’, ter que escutar um “então ele não vem…”
Ser mãe é fazer carinhas felizes em mãozinhas minúsculas e receber riscos na sua, acreditando que são outras carinhas felizes… É socorrer estas carinhas do papel, quando estão escondidas por riscos com medo do monstro…
Ser mãe é sofrer por antecipação e chorar escondida pelo braço do papai quando tem de levar o pequeno fazer exame de sangue…
Ser mãe é ser procurada na apresentação da escola, e receber um abraço apertado depois do final, depois de vários ‘beijinhos voadores’.
É ter de ouvir a clássica pergunta, depois de vestir o uniforme pela manhã: “pra onde a gente vai??”. É ser recebida na porta da escola, no fim do dia, com abraços e beijos, seguidos de um “você veio!!” e logo depois ver um dedinho apontado pra pastelaria da frente pedindo pra comer pastel. E quando chega lá, sair com o pastel e um chocolate…
Ser mãe é ouvir diariamente “Hum… Tive uma idéia!”, mas nunca saber qual idéia era…
É virar a cidade atrás de uma fantasia do Homem-Aranha, e não achar, mas ficar encantada quando o vê vestido como ‘Batman’, e saber que ele ficaria irresistível com qualquer uma. Aliás, aquelas covinhas na bochecha quando ele ri é que são irresistíveis!
É assistir 15 vezes no dia o Shrek, o Madagascar, a “Ela do Gelo”, a Lilo e Stitch, e escutar que vc estragou o filme do Nemo, sendo que vc ainda nem comprou o Nemo! Mas ser trocada pelo avô quando ele chega perto…
É escutar que vc tem que comprar o filme do Sem-Floresta, do Carros, dos Incríveis, e todos os outros que vc ainda não tem e nem lembra o nome, pq seu baixinho ‘picisa’ deles…
É ver o sol levar bronca porque queimou o braço do papai (que foi jogar tênis sem passar protetor solar…).
É ver os amigos correndo em direção ao mar, e ver o seu filho correndo pra fugir do mar…
Ser mãe é ouvir “mamãe, ti amo muito muito…”! E não tem nada melhor do que isso…
Ser mãe é ficar aflita com febres e tosses, é levantar de madrugada pra levar ao banheiro, é ficar desesperada quando eles se escondem nas lojas de brinquedo no shopping, é ter de colocar de castigo quando eles mordem o amigo… mas ter de presente todos os dias um sorriso doce de uma pessoinha que não é terrível nem ‘preguicinha’, é o filho amado do meu coração, meu Isaque!
Feliz dia das Mães!!!!! rs

sexta-feira, 25 de março de 2011

"Saudade da minha infância"

As vezes uns bate uma saudade da velha infância de pensar q agente é dono do mundo,de poder fazer cestas coisas q jamais seria ridículo aos olhos da humanidade;

Que saudade da mamadeira...
Que saudade da chupeta....
Que saudade das historia de mainha...
Que saudade da certeza q alguém vai resolver meus problemas...
Que saudade de um bom leitinho...
Que saudade do parquinho ...
Que saudade do meu paninho...
Que saudade daquele brinquedos....

A vida é feita de coisas simples....
Cada um tem seu jeito de expressar......

Para viver feliz é preciso muito pouco...
Um olhar carinhoso ...um aperto de mão...um sorriso...um bom amigo....
Uma brincadeira sadia...

Na verdade , um simples olhar de uma CRIANÇA!!!

Carregue sempre a pureza dessa criança em seu CORAÇÃO!!!!
“O TEMPO PODE PASSAR MAIS A SUA BELEZA INTERIOR SEMPRE PERMANECERÁ....”

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ser mulher é........


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e
sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa
apesar dos seus atos.


Ser mulher...
É caminhar na dúvida cheia de certezas.
É correr atrás das nuvens num dia de sol.
É alcançar o sol num dia de chuva.


Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.


Ser mulher...
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.
É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.
É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.


Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil...
Pra ter um carinho.


Ser mulher...
É se perder em palavras e
depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções
que nem sempre são captadas.


Ser mulher...
É comprar, emprestar, alugar,
vender sentimentos, mas jamais dever.
É construir castelos na areia,
ve-los desmoronados pelas águas.
E ainda assim amá-los.


Ser mulher...
É saber dar o perdão...
É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.


Ser mulher...
É estender a mão a quem ainda não pediu.
É doar o que ainda não foi solicitado.


Ser mulher...
É não ter vergonha de chorar por amor.
É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.


Ser mulher...
É ter a arrogância de viver
apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições e
das decepções.


Ser mulher...
É ser mãe dos seus filhos...
Dos filhos de outros.
É amá-los igualmente.


Ser mulher...
É ter confiança no amanhã e
aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis
em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.


Ser mulher...
É entender as fases da lua
por ter suas próprias fases.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Não gastem telefone votando no BBB, ajudem as vítimas das chuvas a recomeçarem a vida!


Doações para os desabrigados no Rio de Janeiro

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio de Janeiro mobilizam equipes de resgate e voluntários no auxílio aos desabrigados e desalojados. Entre os principais materiais que podem ser doados, estão objetos de higiene pessoal, como pasta de dente e sabonetes, colchonetes, cobertores, fraldas descartáveis, toalhas e água.
A prefeitura da cidade também abriu uma conta bancária no Banco do Brasil, onde a população pode fazer doações em dinheiro, de qualquer valor. Com o nome "SOS Teresópolis - Donativos", ela está disponível na agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9.
 
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), também mobilizou uma equipe para prestar solidariedade à população do Rio de Janeiro que sofre com as enxurradas dos últimos dias. A Defesa Civil do Estado montou um posto permanente de recebimento de doações no Armazém 7 do Cais do Porto, em Porto Alegre. Além das doações no Cais do Porto, quem quiser ajudar pode ligar para o 199 ou para (51) 3210-4219.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como ajudar as vitimas da Região Serrana do Rio, DOAÇÕES!!!!

Para quem estiver interessado em ajudar as vítimas das enchetes na região serrana do Rio de Janeiro, há várias contas bancárias oficiais em doações em dinheiro podem ser depositadas. Além disso, nas próprias cidades atingidas pelas chuvas há pontos, como supermercados e abrigos, que estão recebendo doações físicas, como água potável, alimentos, roupas e cobertores. A Cruz Vermelha recebe doações materiais fora da região.

Como doar:

Nova Friburgo
Conta no Banco do Brasil com o nome SOS Nova Friburgo.
Agência: 0335-2
Conta corrente: 120000-3

Teresópolis
Conta no Banco do Brasil com o nome SOS Teresópolis - donativos.
Agência: 0741-2
Conta: 110000-9
ou
Caixa Econômica Federal
Agência: 4146
Conta: 2011-1

Petrópolis
Conta no Banco do Brasil com o nome “S.O.S Petrópolis”
Agência: 0080-9
Conta: 76.000-5

Defesa Civil – RJ Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha recolhe em suas filiais em todo o Brasil doações para as vítimas das chuvas no Sudeste. A entidade pede que sejam doados, prioritariamente, materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis (leite em pó, biscoito, macarrão, sopas desidratadas, água mineral) e colchonetes e cobertores. Roupas, de modo geral, não são necessárias no momento.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Amigos
Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!

Vinícius de Moraes

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pegadas na Areia.

Certa noite eu tive um sonho... sonhei que estava na praia com o "Senhor"; e através dos céus passaram cenas de minha vida.
Para cada ano que passava eram deixadas dois pares de pegadas na areia, um era o meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes no caminho de minha vida havia apenas um par de pegadas.
Notei também que isso só acontecia nos momentos mais difíceis do meu viver, isso aborreceu-me e perguntei então ao Senhor:
-Senhor! Tu me deixaste...Porquê?
Se um dia me disseste que se eu resolvesse te seguir Tu andarias sempre comigo.
Mas notei que durante as maiores tribulações de meu viver havia na areia, do caminho da minha vida, apenas um par de pegadas.
Não entendo porque nas horas mais difíceis de minha vida tu me deixaste.
O senhor me respondeu:
-Meu precioso filho,
Eu te amo e jamais te deixaria nos momentos das tuas provações e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas foi porque exatamente aí
"Eu te carreguei nos braços."

terça-feira, 8 de junho de 2010

Muay Thai

Muay Thai.
O Muay é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.

Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido Luta da Liberdade ou Arte dos Livres, pois foi com o Muay Thai que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território.

É conhecida mundialmente como A Arte das Oito Armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato total poderosa e eficiente.

Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes são certeiras e raramente se pode ver uma luta que chegue ao quinto round, pois geralmente o nocaute vem antes. Utilizam-se socos parecidos com os do boxe, golpes com as 'canelas e pés', típicos desta luta, e também os joelhos e cotovelos.

O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.

O Muay Thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, isso faz da Tailândia a maior potência de tal esporte no mundo. Além de criadores do Muay Thai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo na sua categoria, até 70 kg em média, isso devido os tailandeses terem uma estrutura física pequena.

No Brasil, um dos melhores na atualidade é o Tri-Campeão brasileiro Urbano Shinnhan, Mestre na luta, residente em São José dos Campos. Seu método de luta vem ganhando espaço devido á particularidade existente em seus métodos de treinamento. Ele é o responsavel pelo treinamento de artes marciais da Aeronáutica Brasileira (CTA).

TécnicasAs técnicas básicas do Muay Thai são os socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. São usadas também técnicas de clinch e arremesso. O Muay Thai é uma arte de combate de contato total, onde a troca de golpes dos lutadores é constante.

Golpes básicos
• Socos (Mhad)
• Chutes (Dteh)
• Joelhadas (Khao)
• Cotoveladas (Sawk)
• Defesas (Pongkan)
• Clinchs (Plam)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Amigas!!!!!

Um dia a maioria de nós irá se separar, sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos, até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim...do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe..nos e-mails trocados.Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar, meses...anos...até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas?Diremos...Que eram nossos amigos. E isso vai fazer uma falta e tanto!Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!Então é preciso cultivar a amizade dia a dia.

Deus me deu uma amiga!

Deus me deu uma amiga, quando a conheci percebi que ja a conhecia, mesmo sem ter jamais nos encontrado.
Nos encontramos e a amizade ja parecia de longa data, ai então abri o meu coração.

Falei de saudade, falei de sonhos que ficaram para trás.
Despertei recordações. Acreditei no bem maior, e finalmente agradeci a Deus.

E quando eu me dei conta, ja havia conquistado a sua amizade!
Deus abriu as portas, para que você pudesse entrar.

Ele me mostrou o caminho aonde eu poderia te encontrar.
Eu lancei os meus sentimentos, e a minha colheita, foi a sua amizade!
E agora eu sei que nunca mais, eu estarei sozinha...

Por que eu tenho você .... e você tem a mim... ... e essa conquista foi feita através do coração e do amor de Deus para com nós.!
Obrigado Mah, por me mostrar novamente o caminho que eu tinha me perdido, e por segurar nas minhas mãe e me levar até nosso Pai novamente! !
Obrigado Mah, pela sua amizade, pelo seu carinho, pelas suas orações que não foram em vão!!!
Te amo amiga!!!!!Minha amiga!!!!



MEU PRESENTE!

Um dia acordei e percebi que havia algo diferente, não somente comigo mas com o dia tambem.
Em meio de tantas frustações, medos e incertezas, percebi que algo novo estava acontecendo e era bom.
Quando me dei conta que não era só mais eu, eu não estava sozinha, tinha alguem comigo, e esse alguem fez parte de mim por nove meses, ate que um dia ele chegou e eu ja o conhecia e logo ele me olhou com um olhar doce que eu jamais vi igual.
O toque de sua mãozinha parecia um veludo, e eu adorova o ver dormir e dormir com ele.
Hoje ai esta, ELE, quem mez faz rir sendo seu nome RISO (ISAQUE)minha vida, meu filho, meu amigo, que mesmo estando brava ele consegue me acalmar, estando triste me faz alegrar com as coisas mais simples da vida.
Amo você filho e agradeço a Deus por ter me dado a joia mais valiosa da minha vida!!!!!!!!!TE AMO!!!!MAMÃE.

A amizade serve para um acolher o outro.


Está mensagem é para te alegrar amiga e te dar forças para enfrentar as fases ruim que aparecem em nossas vidas.Faça de seus pensamentos serem bons e assim te dá força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.

Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.

Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.

Portanto goste mais, acredite (Believe) mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você. POr isso estou aqui, sempre que precisar.




quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sempre menina, sempre Mulher.

- Aquela meniina pequenaa; doo cabeelo grandãao ,
quue soonha coom os pées no chãao (?) (:
A meeniiniinha coom jeeitiinho de booazinha,
coom caariinha dee queetiinha,
maais quue não é boobiinha (6)³.!
A meenina quue seente faalta da famiilia' ,
maas quue nuuncaa deeixou de amaar .
A meenina de muuitos coleegas e pouucos amiigos.!
A meenina que te ouuve, quue te da conseelho,
quue tee dáa broncas, e que as escuuta também .
A meeniina quue ama, quue soofre, maais quue nuunca
deesiste do seeus sonhos.!

Ja fiz de Tudo.

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!

Isaías 40:31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.